IDENTIDADE VISUAL

Toda empresa possui como características essenciais para uma boa comunicação um conjunto de elementos que representam, de forma sistemática, o nome, a ideia, o produto ou o profissional que a compõe.

Esses elementos devem conectar diretamente os clientes a missão, visão e valores e a forma como suas ideias e conceitos são transmitidos que determina o sucesso de uma organização.

A identidade visual, que corresponde a esse conjunto de elementos, reproduz o perfil da empresa e sua forma de atuação, o que reflete na posição dela no mercado.

O manual da identidade visual informa aos clientes, fornecedores e parceiros como a marca deve ser aplicada em peças de comunicação, criando uma imagem corporativa agradável e consolidada.

Sendo assim, trabalhar com identidade visual deve ser bastante expressivo, pois lida diretamente com sentimentos humanos. Afinal, é a primeira impressão passada para o público que influencia na opinião que eles formarão a respeito da empresa.

Somos especialistas em identificar e transmitir da melhor forma possível, os valores e elementos da sua empresa para as peças gráficas com design essencial que atenda os seus objetivos.

Dicas para o processo de criação de Identidade VisuaI

Pesquisar concorrência e referências – É a primeira, e não menos importante, etapa no processo de criação da Identidade Visual da empresa. Ajuda na compreensão do papel que você quer ter no mercado, auxilia no caminho a ser seguido e se você quer seguir tendências ou inovar.

Escolha da tipografia – A fonte escolhida transmite sensações e impressões diferentes. Cada família tipográfica carrega características próprias. Portanto a escolha de qual usar influencia diretamente na informação ou sentimento que você deseja passar. As fontes sem serifa, por exemplo, são fontes muito comuns para quem opta por logos mais minimalistas em função de suas características mais limpas e leves. Ao contrário de outras famílias de fontes que podem passar uma ideia mais tradicional, formal ou de presença marcante.

Tenha objetividade – Outra dica importantíssima. Depois de definir aonde você quer chegar, suas diretrizes e o seu público alvo, é importante que se pense em símbolos ou composições que transmitem, quase que de imediato, a mensagem que você deseja passar. Afinal, simplicidade e objetividade não significa algo fraco ou feito de qualquer jeito. O que importa é a efetividade no que se é proposto.

Utilize proporções e estruturas definidas – Quando se usa estruturas definidas para composições, como por exemplo transposições de círculos, polias, retas, quadrados e etc., o resultado simétrico transmite uma sensação de refino e cuidado, apesar do visual simples e limpo.

Se possível, utilize o espaço negativo – a utilização de espaços sem preenchimento de cor é surpreendente pois transmite a sensação de descoberta, de surpresa.  Muitas vezes, esse espaço pode esconder algo engraçado ou inusitado, mensagens subliminares ou óbvias, depende do objetivo da marca.

Escolha das cores – As cores possuem bastante importância no desenvolvimento da identidade visual de uma empresa pois influencia diretamente na cabeça de quem vê.  Como exemplo, podemos citar as cores quentes, como o vermelho e amarelo, que podem ser usadas quando a ideia a ser transmitida seja relacionada a algo mais dinâmico, rápido e forte. Já as cores frias como o azul e o verde, remetem a seriedade, frescor e serenidade.

ORÇAMENTO PERSONALIZADO





Criação de Folder

Criação de Folders em diversos tipos de papéis, acabamentos e quantidades.

Criação de Cartão de Visita

Criação de cartões de visita personalizados em alta qualidade.

Ilustrações

Contamos com designers especializados em criação de ilustrações.

Dúvidas? Fale com um mentor especialista no assunto!

CONTATO